sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lipoaspiração: o que é, indicação, anestesia, custo, internação e recuperação

imagem: reprodução


















Ao contrário do que muitas pessoas pensam a lipoaspiração não é uma cirurgia feita para perder peso, pois a maior mudança acontece na silhueta da pessoa e não na balança (claro que depois de uma "lipo" não tem como não perder uns quilinhos, né?).

A lipoaspiração é indicada para os pacientes que estão no peso ideal, mas tem um certo acumulo de gordura localizada (lipoacúmulo, como é chamada pelos médicos) , claro que pessoas acima do peso podem se submeter ao procedimento, mas os resultados obviamente serão menores que os resultados em uma pessoa mais indicada para o procedimento.

Claro que o tipo de anestesia vai depender muito da área e da quantidade de gordura a ser lipoaspirada, mas pode ser anestesia local (você não sente nada na área que tá sendo operada, mas fica consciente e vê tudo), local com sedação (basicamente a mesma coisa da local normal, só que nessa você fica com a sensação de sonolência e é mais confortavel),  peridural (é administrada por um cateter que fica nas costas) ou local (você dorme e só acorda depois que o procedimento já acabou).

O preço varia de acordo com a quantidade de gordura a ser removida, as áreas a serem trabalhadas e o médico (se tiver feito "lipo" de celebridade mais caro ainda). O preço médio de uma lipoaspiração em uma parte do corpo varia de R$ 4 mil a R$ 7 mil.

O período da internação varia de 12 a 24 horas, dependendo da área e da quantidade de gordura.

É comum o paciente apresentar inchaços e manchas roxas que geralmente desaparecem 1 mês após o procedimento, uma cinta elástica deve ser usada por um mês e meio após o procedimento, para acelerar a recuperação e reduzir os inchaços e manchas é indicada drenagem linfática e ultrassom apartir de 7 dias depois da cirurgia.





Um comentário:

Jony Gibson disse...

You gave nice post to us. Thanks for spending the time to discuss this, I feel strongly about it and love learning more on this topic.

Lipo

Thanks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...